ACTUALIDADE:

DESPORTO

A CÂMARA MUNICIPAL DO SAL AUMENTA VALOR DE SUBSÍDIO AO DESPORTO FEDERADO

O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu, no final da tarde de ontem 19 de junho, a sessão de entrega de subsídios às associações e clubes desportivos federados da ilha, referentes à época 2016/2017.
O autarca salense, Júlio Lopes, fez a abertura do evento, tendo destacado que a Câmara Municipal do Sal aumentou significativamente o valor do subsídio direto ao desporto e vai continuar a apoiar o desporto salense dentro das “humildes” possibilidades.
A ocasião foi aproveitada pelo Vereador da Juventude, Educação e Desporto, Euclides Rosário, para apresentar aos dirigentes desportivos e atletas o regulamento de subsídios e apoios ao desporto, aprovado na última sessão da Assembleia Municipal.
E em conformidade com o regulamento Municipal do desporto, a associação Regional de Futebol, bem como os clubes de futebol de 1ª divisão têm direito a quinhentos mil escudos (500.000$00) de subsídio cada, entregue a cada um mediante o cumprimento dos objetivos estipulados.
Por seu turno, os clubes da 2ª divisão de Futebol cabe a quantia de cento e cinquenta mil escudos cada e às equipas femininas Cem mil escudos, auferidos mediante cumprimento dos objetivos definidos pela Edilidade.
Para a modalidade de Andebol, a Associação e os clubes contam com trezentos mil escudos cada, desde que cumpram os objectivos estipulados. Já as Associações e Clubes de Basquetebol, voleibol, bem como a Associação de Atletismo e Ténis vão receber cada, duzentos mil escudos. À associação de Xadrez coube a quantia de cento e cinquenta mil escudos.
Os representantes das Associações e Clubes mostraram-se, de forma geral, satisfeitos com a nova modalidade de atribuição de subsídios.

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S