ACTUALIDADE:

CARDEAL D. ARLINDO FURTADO RECEBIDO PELA EDILIDADE DA ILHA DO SAL

No quadro das comemorações do dia de Santo António, o representante máximo da igreja católica de Cabo Verde, o Cardeal D. Arlindo Furtado, iniciou, ontem, 12 de junho, uma visita à ilha do Sal.
D. Arlindo Furtado foi recebido no Aeroporto Amilcar Cabral pelo Presidente Substituto da Câmara, Herminio Monteiro, a Vice-Presidente da Assembleia Municipal, Conceição Fortes, alguns vereadores e por vários féis que o aguardavam com entusiasmo, emoção e muita afectividade.
Na receção na Câmara Municipal do Sal, o Presidente substituto, Herminio Monteiro, e a vice-presidente da Assembleia Municipal, Conceição Fortes, deram as Boas-Vindas ao Município do Sal, tendo ambos os representantes dos órgãos do poder local reconhecido a importância da visita à ilha e a oportunidade de poder confraternizar com o Cadeal na Paróquia, na ocasião em que os devotos celebram o Santo padroeiro da cidade.
Por seu turno, D. Arlindo Furtado agradeceu o receção feita pela Câmara e Assembleia Municipais, tendo sublinhado a importância da ilha do Sal para o desenvolvimento socioeconómico de Cabo Verde, augurou muitos êxitos a equipa Camarária no desempenho das suas funções e lembrou aos autarcas que as autoridades existem para servir as pessoas.
É de realçar que a anteceder a receção nos Paços do Concelho, o Cardeal e a respetiva delegação estiveram na Paróquia de Santo António, padroeira da cidade dos Espargos, onde o Cardeal presidiu a uma curta cerimónia de saudação aos fiéis.

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S