ACTUALIDADE:

AÇÃO SOCIAL | DIA DE SERVIÇO SOCIAL AO MUNICÍPIO

CÂMARA MUNICIPAL DO SAL REALIZA DIA DE SERVIÇO SOCIAL COM SUCESSO.

A Ilha do Sal recebeu, hoje, 27 de maio, a 7ª edição do Dia de Serviço Social ao Município que este ano teve como palco central as localidades de Chã de Matias e Hortelã, em Espargos. Apesar de a maior parte das atividades estarem concentradas na cidade dos Espargos é importante realçar que houve a realização de trabalho voluntário na cidade de Santa Maria, Vila da Palmeira e Pedra de Lume.
Este ano, o destaque das atividades foi para a reabilitação e pequenos arranjos a habitações de pessoas carenciadas no Município. Jucelino Cardoso, vereador da Ação Social, Família e Habitação entregou as chaves de uma habitação a uma munícipe, mãe chefe de família, cuja casa há muito em estado de profunda degradação foi reabilitada pela Câmara Municipal do Sal para proporcionar habitação condigna à família e a melhoria das suas condições de vida. Em Chã de Matias, uma mulher de parcos recursos foi beneficiada com trabalho voluntário na sua casa, cujo teto apresentava muitas anomalias, estando em perigo de desabamento. Os voluntários do Dia do Serviço Social ao Município demoliram o teto, fizeram pintura, em alguns compartimentos da casa. Tratando-se de uma família carente, a edilidade salense ofereceu colchão e Fogão.
Na localidade de Hortelã, um casal de idosos, cujo um dos cônjuges é portador de deficiência física, foi beneficiado com a construção de rampa de acesso à casa, para melhorar a locomoção, construiu-se uma casa de banho, no quintal da casa, fez-se limpeza da moradia. Para garantir maior conforto ao casal, a Edilidade entregou colchão e fogão para o recheio do lar.
Em Pedra de Lume reabilitou-se um pequeno espaço para acolher um idoso.
Além das atividades ligadas à reabilitação e pequenos arranjos em moradias, houve também outras atividades relevantes nomeadamente, atendimentos diversos nas áreas de saúde física, mental e nutrição, ações de informação e educação para a cidadania, direito das crianças e direitos humanos.
De realçar que ainda no quadro do dia de Serviço social ao Município foram entregues cestas básicas a alguns idosos. Estiveram engajados no projeto cerca de 100 (cem) voluntários.

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S