ACTUALIDADE:

EDUCAÇÃO

CÂMARA MUNICIPAL DO SAL E ESCOLA SECUNDÁRIA RAMIRO ALVES FIGUEIRA ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÂO

No final da tarde de ontem, 25 de abril, o Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, e o Diretor da Escola Secundária Ramiro Alves Figueira, Carlos Domingos Lopes, assinaram um protocolo de cooperação.
Com o protocolo as instituições pretendem criar condições para que os jovens carenciados residentes no município continuem os seus estudos secundários, visando o desenvolvimento sócio familiar.
A Câmara Municipal do Sal compromete-se a disponibilizar uma verba mensal para cofinanciar as propinas mensais dos alunos carenciados. A Escola Secundária Ramiro Alves Figueira, por sua vez, apoiará a autarquia salense em atividades socioculturais e recreativas bem como nas campanhas de luta contra o alcoolismo, drogas VIH/ SIDA e VBG.
O diretor da Escola Secundária Ramiro Alves Figueira enalteceu, no ato, o grande contributo que a referida escola privada tem dado ao desenvolvimento da ilha, tendo destacado que a mesma cumpre com o seu papel na sociedade.
O Edil salense, por seu turno, ressaltou que uma dos grandes compromissos que assumiu com a população da ilha foi trabalhar para o empoderamento dos jovens e por isso mesmo a tem como prioridades da sua gestão o desenvolvimento de programas viradas para satisfazer as necessidades da classe juvenil, quer em termos de educação, emprrendedorismo, habitação, entre outros.
Com a assinatura do protocolo as instituições reforçam os laços de cooperação institucional .

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S