ACTUALIDADE:

Juventude

Reabertura do Espaço Jovem

"Espaço Jovem" de cara nova e em funcionamento noutro edifício

O Vereador Herminio Monteiro, na qualidade de Presidente substituto da Câmara Municipal do Sal, presidiu ao ato de reabertura do Espaço Jovem, que a partir de agora passa a funcionar no piso térreo do edifício da Biblioteca Jorge Barbosa, Espargos, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.
O “Espaço Jovem” proporciona à classe juvenil uma sala de internet, equipada com 8 computadores, uma sala de estudo, uma sala para acolher ações de formação e uma sala para jogos e visionamento de vídeos.
Além de permitir o desenvolvimento de atividades educativas, culturais, artísticas, de formação e informação o espaço vai permitir um atendimento direto e personalizado. O Vereador para a área da Juventude, Desporto e Educação, Euclides Silva, realçou que agora o Espaço está melhor localizado e vai poder responder com mais eficiência e eficácia às demandas dos jovens.
“A ideia é apostar fortemente na formação da juventude. Iniciamos um curso de inglês em parceria com a OTS e continuaremos a proporcionar, ao longo do ano, à juventude oportunidades de melhoria de seus conhecimentos e competências, ministrando formações em diferentes áreas, nomeadamente informática, hotelaria, línguas, entre outras”, garantiu o vereador Euclides Silva, sublinhando que a autarquia pretende trabalhar sempre em parceria e articulação permanente com outras instituições e entidades como o IEFP, ADEI, entre outros.
No ato, o responsável da pasta da Juventude anunciou que a edilidade tem um leque de programas e projetos para trabalhar o empoderamento dos jovens da ilha do Sal, que passa pela criação de um fundo de apoio ao desenvolvimento empresarial, estimulando o espírito empreendedor dos jovens, implementação do programa de habitação jovem entre várias outras iniciativas.
Alguns jovens que assistiram ao ato de abertura do novo Espaço manifestaram-se satisfeitos com o novo layout e formato do lugar, que segundo dizem ficou mais acolhedor, confortável e atrativo. Os jovens apreciaram muito a pintura do mural com a técnica do grafiti, concebido pelo artista Fábio Testi que dá as boas-vindas ao Espaço.
De ressaltar que está patente ao público, no hall de entrada, uma exposição de pintura do jovem artista salense Randy Pinto.

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S