ACTUALIDADE:

Visita do Ministro do Desporto à Ilha do Sal

Ilha do Sal poderá acolher a corrida "Juntos contra a Fome" este ano

A visita do Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, à ilha do Sal, no ùltimo sábado,8 de abril, culminou com um encontro do Governante com o Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, e o Promotor da Corrida contra a Fome (CPLP), Rui Marques, na Delegação Municipal da Cidade de Santa Maria.
Rui Marques explicou todo o projeto da Campanha " Juntos Contra a Fome" que é uma iniciativa desenvolvida em parceria pela comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação(FAO), visando mobilizar a Sociedade Para o Processo de Construção de uma Comunidade de Povos Livre da Fome.
A ideia é que a ilha do Sal venha a acolher a "corrida Juntos Contra a Fome" num programa geminado com a edição de Cascais (julho de 2017), tendo Rui Marques avançado que a iniciativa conta com o apoio do Secretariado Executivo da Conferência dos Ministros do Desporto da CPLP, da Câmara Municipal do Sal, da Câmara Municipal de Cascais (Portugal), entre outros parceiros.
A edição do Sal, Cabo Verde, ambiciona juntar mais de 1.000 participantes, com o objetivo de promover a prática desportiva de lazer, gerar notariedade para os parceiros, envolver a sociedade civil no combate aos problemas sociais no espaço da CPLP e contribuir para a formação e capacitação de Clubes, associações , entidades e população em geral.
Para que a edição da ilha do Sal se concretize , o promotor quis socializar o Projeto com o Governo de Cabo Verde no sentido de solicitar apoio institucional forte, e ,caso haja possibilidade, algum apoio financeiro. O ministro que tem a tutela do Desporto, Fernando Elisío Freire, garantiu total apoio institucional do governo de Cabo Verde ao projeto.
Rui Marques sublinhou que o objectivo principal dos jogos "Juntos contra a Fome" é a promoção de estilos de vida saudáveis e redução de custos com doenças resultantes da inatividade física das pessoas.

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S