ACTUALIDADE:

Cultura

Protocolo de Incentivo à Produção Cultural

Djilinha lança este ano seu primeiro trabalho discográfico

O artista salense Djilinha conta com a parceria da Câmara Municipal do Sal para gravar e colocar no mercado o seu primeiro trabalho discográfico, que se intitula “Tubarão Solitário”; um trabalho que o artista dedica ao seu falecido irmão Ildo Lobo – um ícone da música Cabo-verdiana.
O protocolo que regula a atribuição de subsídio ao artista para a produção do referido CD foi rubricado, na manhã de hoje 6 de abril, entre o autarca salense Júlio Lopes e o artista Virgílio Silva (Djilinha).
“Tubarão Solitário” é um CD composto por 12 faixas musicais inéditas que conta com a co-produção de Boa Música, tendo como produtor musical o renomado instrumentista Caboverdiano Bau”, revela entusiasmado Djilinha que avança que a edição do CD vai será feita nos Estados Unidos de América.
Djilinha confessa que o lançamento do CD “Tubarão Solitário” que, deverá acontecer no Verão, caso tudo correr bem, será naturalmente a concretização de um sonho. Na ocasião Júlio Lopes, Presidente da Câmara Municipal do Sal, garantiu ao artista que a Edilidade vai, à luz da sua política de incentivo à produção cultural, dar-lhe todo o apoio institucional tanto na fase de produção como também na etapa de lançamento do CD.
De realçar que nos termos do protocolo assinado o artista compromete-se a colaborar com a Câmara Municipal do Sal na concretização de atividades de cariz cívicas e sociais, nomeadamente ações de sensibilização contra uso abusivo do álcool, campanhas para a igualdade e equidade do género, eventos culturais destinados às camadas da população mais vulneráveis, entre outros.

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S