ACTUALIDADE:

Cultura

Protocolo de Parceria

Instituto de Parimónio Cultural cede Gestão Administrativa do Centro cultural/Museu Ilha do Sal à Câmara Municipal

O Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, e o Presidente do Conselho de Administração do Instituto do Património Cultural (IPC), Charles Akibodé, assinaram, na manhã de hoje, 03 de abril, um protocolo de parceria que regula a gestão partilhada do Centro Cultural/Museu ilha do Sal.
Com a materialização do protocolo, o IPC cede a gestão administrativa do Centro Cultural/Museu ilha do Sal à Câmara Municipal do Sal, tendo em conta que é a Câmara Municipal a instituição que diariamente faz a gestão do Município e de todas as manifestações culturais que nela desenrolam e com interesse em promover as mesmas no roteiro turístico cultural do município.
Charles Akibodé, Presidente do IPC, realçou que o protocolo ora rubricado é um instrumento que permite a gestão do Museu ilha do Sal e que o IPC almeja transformar os parceiros em verdadeiros aliados, tendo destacado a importância de se trabalhar a questão dos roteiros, entre outros aspetos. Por seu turno, o autarca salense Júlio Lopes visivelmente satisfeito disse, no ato, que é pretensão da Câmara Municipal do Sal transformar a Cidade de Santa Maria numa cidade turística de nível internacional e a aposta e o investimento na área/vertente cultural vai ser imprescindível para o cumprimento de tal desiderato. De referir que a assinatura do referido protocolo foi testemunhada pelo Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, a deputada da Nação, Georgina Gemiê e a vice- Presidente da Assembleia Municipal do Sal, Maria da Conceição Fortes.

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S