ACTUALIDADE:

Dia da Mulher Cabo-Verdiana

Presidente da Câmara Municipal do Sal Felicita colaboradoras da instituição

Celebra-se hoje, 27 de março, o dia da Mulher Cabo-verdiana. Para assinalar o dia, o Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, fez questão de felicitar as funcionárias da Câmara Municipal pelo dia a elas dedicada e pelo contributo que também dão para o desenvolvimento da ilha e do país, no geral.
A ocasião foi também aproveitada para o autarca presentear as colaboradoras diretas da instituição com um botão de rosa, deixando-as mais alegres e entusiasmadas nesse dia especial, em que normalmente se reflecte acerca do papel da mulher na sociedade e no desenvolvimento do país.
No período da tarde, a Edilidade, através do Pelouro de Ação Social, organizou uma conversa aberta sobre a “Mulher e a Violência” que foi orientada pela jurista Salete Alves, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo a oradora colocado tónica em explicar às presentes a lei da VBG existente no país. Outro momento alto das celebrações do dia da Mulher Cabo-verdiana, nos Paços do Concelho, foi o tributo rendido pelo presidente Júlio Lopes a duas funcionárias que têm mais anos de serviço: Margarida de Melo e Luísa Lélis.
De ressaltar que no quadro das celebrações “Março-Mês da Mulher” a Câmara Municipal do Sal promoveu ainda em parceria com a empresa Tchida Produções” a Gala “Voz Feminina das Ilhas”, organizou um encontro com Mulheres Africanas residentes na ilha. A Câmara Municipal no âmbito do plano de atividades para o ano económico de 2017 pretende continuar a trabalhar para o empoderamento/promoção da mulher, bem como para a igualdade e equidade do género na ilha do Sal.
FELIZ DIA DA MULHER CABO-VERDIANA A TODAS AS SALENSES!

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S