ACTUALIDADE:

Geminação Sal - Ayuntamiento de Antigua

Edil Salense recebe a visita do presidente Juan Cazorla Hernández

Júlio Lopes, autarca salense, recebeu, na manhã de hoje 21de março, a visita do Presidente do Município de Ayuntamento de Antigua, Juan José Cazorla Hernández, Município com a qual a ilha do Sal mantém uma forte relação de amizade e cooperação, tendo assinado um acordo de geminação há vários anos.
O autarca salense realçou, no encontro, que é sempre “um prazer receber a visita de um presidente de uma cidade amiga da ilha” e fez questão de inteirar o seu homólogo sobre os desafios e os projecto que a equipa camarária, por ele liderado têm para o desenvolvimento da ilha e para a melhoria das condições de vida da população, tendo sublinhado que é prioridade do município a questão da requalificação urbana, resolução da problemática da recolha e tratamento de resíduos sólidos, embelezamento e melhoria de espaços verdes na ilha, constituição da polícia Municipal, áreas em que a ilha do Sal poderá contar com a vasta experiência de Antigua.
Por seu turno, Juan Cazorla reiterou a disponibilidade e abertura de Antigua para continuar a relação de amizade e cooperação e destacou que é importante que a ilha do Sal e Antigua voltem a assinar/ratificar o protocolo de geminação, o que deverá acontecer já no próximo mês.
De ressaltar que há também a disponibilidade de Antigua para receber a visita do vereador de urbanismo e infra-estruturas da Câmara Municipal do Sal para inteirar-se, in loco, da realidade daquela cidade em matéria de urbanismo e requalificação urbana. Existe também a possibilidade de vir um inspector de Antigua para apoiar a ilha na criação/ constituição da polícia Municipal.

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S