ACTUALIDADE:

Imigração

Centro Cultural acolhe palestra sobre papel da mulher Africana

A convite da Câmara Municipal do Sal, a Presidente da Associação RAMAO, Josefina Chantre, proferiu uma palestra subordinada ao tema “O papel da mulher africana no desenvolvimento socioeconómico do Espaço CEDEAO”, que teve lugar no Centro cultural de Santa Maria, enquadrado no programa de março-mês da mulher.
Pelo menos três dezenas de mulheres participaram do evento e tiveram oportunidade de colocar alguns problemas e constrangimentos que imigrantes, sobretudo os da Costa Ocidental Africana enfrentam na ilha do Sal nomeadamente, legalização, desconhecimento da lei de Cabo Verde, entre vários outros.
“Apesar de se falar muito hoje em questões de empoderamento da mulher, ainda a mulher enfrenta vários problemas na sociedade, disse Josefina Chantre, que sublinha que a mulher para se equipar ao homem têm de estar bem formada e na posse de ferramentas e conhecimentos.
A oradora aconselhou as mulheres presentes no evento a apostarem fortemente na aprendizagem da língua Cabo-verdiana (crioulo) para puderem integrar-se melhor na ilha do Sal e em Cabo Verde no geral.
De ressaltar que o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, presidiu à abertura da palestra, tendo destacado a importância da mulher na sociedade e o importante contributo que as mulheres vem dando ao desenvolvimento da ilha e do país.

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S