ACTUALIDADE:

Edil Salense Recebe a Visita do Embaixador dos EUA

De visita à ilha do Sal para participar nas cerimónias de inauguração da Operacionalização da ETAR e das Redes de Saneamento de Santa Maria e da entrega das primeiras certidões de informação predial (CIP), projetos que contaram com o financiamento do governo dos EUA, o Embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Donald L. Heflin, efetuou uma visita de cortesia ao Edil salense, Júlio Lopes, na manhã de hoje, 8 de março.
Não obstante ser uma visita de cortesia, o embaixador e o autarca abordaram questões muito relevantes para o desenvolvimento da ilha do Sal, nomeadamente assuntos ligados à necessidade de se impulsionar a vinda de turistas, provenientes dos Estados Unidos de América para Cabo Verde, particularmente para a ilha do Sal, à semelhança do que acontece com os países nórdicos.
Nesse âmbito, o diplomata e o autarca cogitaram a hipótese de se convidar alguns operadores turísticos dos EUA para visitarem Cabo Verde e a ilha do Sal ainda este ano, o que deverá acontecer por ocasião da inauguração do Hotel Hilton.
Por outro lado, Donald Helfin mostrou abertura e disponibilidade para cooperar com a ilha do Sal na área social, tendo o autarca Júlio Lopes eleito o projeto de requalificação dos Bairros informais de Alto São João, Terra Boa e Alto Santa Cruz, como o projeto prioritário nesse setor.

Ver mais notícias...

C
O
N
T
A
T
O
S